Congregação da Igreja Batista do Calvário de Sobradinho - Em Planaltina GO

Congregação da Igreja Batista do Calvário de Sobradinho - Em Planaltina GO




sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O Natal nosso de cada dia nos dá hoje!


Por Rev. Wilson Emerick

Aproxima-se a mais importante data da cristandade. Diferentes símbolos indicam a chegada do Natal. O clima festivo seduz e contagia todo mundo. O Natal é uma festividade tipicamente cristã. Porém, a sociedade de consumo deturpou a mais pura expressão do amor de Deus. E transformou a mensagem da graça em um sofisticado produto para satisfazer os interesses comerciais. Muitos símbolos natalinos estimulam a fértil imaginação e a criativa fantasia infantis. Porém, muitos não se identificam com o Natal e até prejudicam a compreensão da mensagem original.

Deus rasgou o silêncio, fez-se carne e veio viver entre nós para sempre! – eis a grande mensagem do Natal! A mais alvissareira notícia de todos os tempos. A encarnação do Verbo é a maior demonstração do amor de Deus: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu único Filho...” (João 3.16). Concretiza-se, portanto, o plano de resgate da humanidade: Deus veio buscar e salvar o perdido! Nasce Jesus! E muda totalmente o rumo da História, sobretudo, da nossa história de vida!

Nesses dias as ruas se encontram abarrotadas de consumidores que se acotovelam para “comprar” o seu Natal. Muitos comprometem seus rendimentos para os próximos meses almejando viver um momento mágico e especial na noite de Natal. Muitos festejam a alegria artificial fabricada pela sociedade de consumo e depois amargam o dia-a-dia da realidade nua e crua da vida sofrida.

Jesus nasceu e veio trazer vida abundante (João 10.10). Como Príncipe da paz Ele deixa a paz duradoura que o mundo não pode dar (João 10.27). Mas, Ele é também o Emanuel que quer dizer “Deus Conosco”. Aliás, Ele mesmo prometeu: “Eu estarei com vocês todos os dias até o final dos tempos"! (Mateus 28.20). Deus está conosco sempre, Ele vive e permanece ao nosso lado em todas as circunstâncias da vida!

Podemos (e devemos) celebrar o natal de Cristo. Este tempo oferece uma ótima oportunidade para celebrar, louvar, agradecer, refletir, consagrar-se etc. Mas, na verdade, o verdadeiro natal não acontece somente no dia 25/12, nem no festivo mês de dezembro. O natal acontece todo dia nos corações que se abrem para Jesus nascer! Talvez, precisamos orar e clamar ao Senhor: o Natal nosso de cada dia nos dá hoje e sempre

http://www.hebert.com.br/2012/12/o-natal-nosso-de-cada-dia-nos-da-hoje.html?

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A Graça do Sono


Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem Ele ama. Salmo 127:2

Imagine como seria nunca sonhar, nunca ser capaz de pegar no sono, deitar exausto na cama, mas ficar com os olhos arregalados. Certamente isso seria um pesadelo.

Uma doença muito rara conhecida como insônia fatal foi recém-descoberta. Talvez nunca tivéssemos ouvido falar dela se não fosse o trabalho de investigação médica de uma família italiana que, agora sabemos, há séculos foi assombrada por um terrível destino.


Ignazio Roiter é médico. Sua esposa, Elisabetta, vem de uma família italiana proeminente com raízes em Veneza desde 1600. O treinamento médico de Roiter não o havia preparado para os sintomas intrigantes que a tia de Elisabetta, de 40 e poucos anos, começou a apresentar. Ela parecia dormir o tempo todo, mas alegava sofrer de insônia. As pílulas para dormir não ajudaram. Em poucos meses, ela não conseguia mais andar, e depois passou a ter dificuldade para falar. Um ano depois do aparecimento da condição misteriosa de insônia, a tia faleceu.

Então, outra tia de repente começou a apresentar o mesmo quadro clínico. Os sintomas eram idênticos. Ela também faleceu um ano após o aparecimento da misteriosa enfermidade. Desesperado para encontrar o diagnóstico e a cura, o Dr. Roiter fez uma pesquisa nos antigos registros de nascimentos e mortes da igreja local. Ao rastrear a árvore genealógica de Elizabetta, uma sequência começou a se destacar. A pesquisa mais tarde o conduziu para San Servolo, uma ilha próxima a Veneza e local do primeiro hospício da Europa. Os registros amarelados revelaram: os parentes de Elizabetta havia anos faleciam devido à insônia.

Nessa ocasião, o tio Silvano fez uma visita aos sobrinhos. Parecia deprimido, ansioso, uma pessoa diferente. Estava com a doença da falta de sono também. Determinado a ajudar a encontrar a cura, Silvano concordou em participar de estudos clínicos realizados por especialistas em sono. Mas ele também não suportou a falta de descanso e faleceu de exaustão aos 52 anos. O cérebro de Silvano foi removido e examinado. Descobriu-se que estava cheio de pequenos furos causados por uma perigosa desordem de proteína. Hoje os cientistas estão trabalhando para encontrar a cura para essa terrível doença hereditária.

Dormir! Um dom da graça colocado em nosso sistema por um Pai sábio e amoroso. Não o valorizamos até que o perdemos. O que pode ser pior do que se sentir desesperadamente cansado e não ser capaz de dormir?

(Meditações Diárias / Rede Maranatha)

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

QUANTO CUSTA? – Romanos 6.23




Prezados irmãos e leitores,

No sistema capitalista (na minha ótica o melhor, embora falho) o preço que pagamos pela sobrevivência é bem alto. Nos outros sistemas, porém, isso é muito mais sentido, porque não há liberdade individual e as pessoas são recrutadas para negar a verdade e afirmar que um modo de vida independente de Deus traz felicidade. Na Vida Espiritual também tudo tem um preço. Só que o valor maior, foi pago há quase 2.000 anos, na cruz do Calvário,pelo senhor Jesus, que padeceu ali em nosso lugar, para remissão de nossos pecados. O que temos que fazer é somente crer nEle e recebê-lO como nosso Senhor e Salvador pessoal e o reino dos Céus nos é garantido.

O preço, porém, que o pecado cobra, é exorbitante e satanás não tem pena de ninguém. Vejamos um exemplo bíblico que teve um final feliz, mas um preço alto teve que ser pago, a duras penas, conforme conhecemos a história de Jonas, o profeta fujão.

Deus chamou Jonas para ir pregar em Nínive, uma cidade conhecida por sua maldade e perversidade. Não apenas isso: Nínive era também inimiga dos israelitas. Assim, quando Deus disse a Jonas, um israelita, “Vá depressa à grande cidade de Nínive e pregue contra ela, porque a sua maldade subiu até a minha presença” (Jn 1.2), Jonas não quis ir. Ele sabia que se as pessoas de Nínive não se arrependessem, seriam julgadas. Ele pensou: sei que o Senhor tem a tendência de perdoar as pessoas. Definitivamente não quero que Ele as perdoe. Não quero que Ele lhes dê outra chance.

Mas Deus disse a Jonas para se levantar e ir. E foi o que ele fez. Mas ele tomou outro caminho. Em vez de para Nínive, Jonas optou por ir muito mais longe, em direção oposta. Foi para Társis. A Bíblia nos diz que Jonas fugiu da presença do Senhor (Jn 1.3). Por fim Jonas pagou o preço de ter desobedecido a Deus, quando acabou por ficar 3 dias e 3 noites atemorizado, dentro do estômago de um enorme peixe, para então ser resgatado por Deus (capítulos 1 e 2).

Disso devemos estar cientes. O pecado vai nos custar muito. O pecado é muito caro. Às vezes, empresas prometem produtos e serviços que podemos pagar depois. Nós amamos isso, porque parece que estamos recebendo algo de graça. Mas o preço final virá com juros. Muitos crentes estão comprometidos com esse sistema. O diabo diz: “Vá adiante! Você não precisa pagar”. Mas o pecado sempre nos custa um preço. Jonas pagou o preço. O pecado de Adão lhe custou o paraíso. O pecado de Davi custou-lhe sua família e reputação. O pecado de Sansão, finalmente, lhe custou a vida. O pecado de Judas Iscariotes, custou o remorso que o levou finalmente ao suicídio.O que o seu pecado está lhe custando?

Muitos crentes da pós-modernidade estão pagando um preço altíssimo por sua desobediência. Nunca se viu tantos males da mente como nos dias atuais. As casas de saúde mental estão abarrotadas e não é fácil alguém conseguir uma vaga. Por que? Certamente é pela consequência do pecado. O pecado afeta todo o corpo e tudo faz para que o pecador seja levado à morte, cumprindo o intento de Satanás que veio para isso (Jo 10.10). Em contra partida, Jesus veio para trazer vida abundante, porque Ele é Vida, além de ser também o Caminho e a Verdade (Jo 14.6).

Reconheço que o assunto de hoje vai mexer muito com você, se estiver enquadrado(a) nele. Meu conselho é que você faça um propósito firme de abandonar aquilo que tem lhe custado um preço muito alto e tome a posição de buscar, com mais fervor, a pessoa de nosso Senhor Jesus para sua vida. Ele é a solução de tudo. Meu desejo sincero é que você seja totalmente livre para adorar o Senhor e servi-lO com alegria. Forte abraço: Clóvis.