Congregação da Igreja Batista do Calvário de Sobradinho - Em Planaltina GO

Congregação da Igreja Batista do Calvário de Sobradinho - Em Planaltina GO




quarta-feira, 7 de março de 2012

Nãoandeis ansiosos e agitados




Nãoandeis ansiosos e agitados, correndo de um lado para o outro; o melhor a fazeré orar entregando  tudo nas mãos de Deus com alegria no coração.E apaz de Deus, que vai além da nossa compreensão, guardará nosso coração decoisas
desnecessáriase manterá nossa mente no foco certo
 (Epístola do apostolo Paulo aos Filipenses 4.6-7 
            Tradução livre do texto em grego)
Nosso tempo é marcado pela pressa, agitação e oestresse. Vivemos sob a ditadura das horas marcadas! Tal e qual o coelho doconto "Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll, estamossempre atrasados, sempre com pressa... e nem sempre sabemos o porquê ou em qualdireção estamos indo!
Diagnosticamos que algo está errado com toda estaagitação! Nem sempre, contudo, sabemos qual a profilaxia capaz evitar ou noscurar das suas conseqüências. E há alguma?
A oração é o “SIM” que corajosamente a fécristã procura dar a esta pergunta. E obviamente isto parece ser um paradoxo!Afinal, neste tempo de fast food, de relacionamentos virtuais e de pílulas quefazem de “quase tudo” (engordar, emagrecer... e até ser feliz!!), orar pareceser coisa de gente que não tem o que fazer! Até que começamos a orar eaprendemos que a oração nos leva mesmo viver inúmeros paradoxos. Euparticularmente gosto do paradoxo de que o tempo gasto com a oração me fazsempre ganhar tempo!
É neste tempo da agitação, da pressa, da insegurança e domedo, que somos chamados a voltar nossos olhos para Deus e reaprender a orar!Algumas pesquisas científicas têm demonstrado que a oração traz ótimosbenefícios para a saúde integral do ser humano. Li o resultado de uma dessaspesquisas na qual o autor comprova, por exemplo, que pessoas que oramdiariamente são mais felizes, menos ansiosas, menos propensas às cardiopatias eaté sofrem menos resfriados!!
Nosso Deus é realmente maravilhoso! Além de conceder-nos oprivilégio indizível, que é a Sua presença de Amor, ainda nos dá um pacotecompleto de benefícios!
E ainda há quem não crê!
  E ainda há quem não ore...  
Rev. ÉzioMartins de Lima    

Nenhum comentário:

Postar um comentário