Quem nunca pensou em desistir davida cristã?
É possível que em muitos momentos de nossafrágil caminhada cristã nossa mente tenha sido assaltada pela vontade de deixartudo para trás e abandonaro que construímos e cremos. Impulsos promovidos pelo pecado e pela teimosahumanidade que invade os pensamentos e os dias de homens e mulheres sujeitos aodesânimo e a apatia.
Sabedor desta condição humana é que Jesusfala aos seus discípulos. Sua palavra é fortalecedora. Sem rodeios e comtamanha objetividade, Ele nos convida à perseverança. Somente na permanênciahaverá salvação. Sem retrocessos ou constantes recaídas, somos incentivadospelo Espírito a permanecer, quando muitos já desistiram; a acreditar, quandotantos entregaram os pontos e ficaram no meio do caminho.
É evidente que o Senhor Jesus enfrentou diversos etremendos obstáculos. Desde o seu nascimento até a sua morte, Ele não desistiu.Antes, foi obediente ao Pai e, impulsionado pela oração, conseguiu cumprir osobjetivos que lhe foram propostos pelos céus.
Se o seu coração está impregnado de razões paradesistir, gostaria de incentivá-lo a olhar para Jesus. Ele é o autor econsumador de nossa fé (Epistola do Apóstolo Paulo aos Hebreus 12.2) e o Alfa e o Ômega (Apocalipse 1.8). É certo quese Ele começou uma excelente obra em nós, irá terminá-la.
Por tudo isto, permaneça firme. Aproxime-se doSenhor, continue em frente e você verá que vale à pena perseverar.
Deão Sérgio Andrade
Catedral Anglicana da Santíssima Trindade - Recife - PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário