Congregação da Igreja Batista do Calvário de Sobradinho - Em Planaltina GO

Congregação da Igreja Batista do Calvário de Sobradinho - Em Planaltina GO




sexta-feira, 8 de junho de 2012

EDIFICANDO A IGREJA ATRAVÉS DA COMUNHÃO Colossenses 1.24-29




Prezados irmãos e leitores,
NA CEIA DO SENHOR, quando lembramos os sofrimentos de Cristo e aguardamos esperançosamente a Sua volta. Cada vez que a Ceia do Senhor é celebrada, é-nos oferecido um momento para reflexão. Fazemos exame introspectivo para reconhecer a nossa indignidade, a fim de nos tornarmos dignos da comunhão com os demais irmãos. A Ceia do Senhor é também chamada de comunhão. Em Atos 2.42 está dito: “... e perseveram na comunhão, no partir do pão e nas orações...” A Igreja Primitiva perseverava na comunhão. Será que temos sido também perseverantes como os crentes de Jerusalém?
Em (Cl 1.28) encontramos: “... o qual nós anunciamos, advertindo a todo homem e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo”. Paulo tinha a missão de aperfeiçoamento dos crentes como todo bom ministro também recebeu do Alto. Uma das razões porque os falsos ensinamentos estão ganhando posição em nossas igrejas atualmente é que temos deixado de lado o ensino da Palavra de Deus. O objetivo principal da igreja deveria ser a edificação dos fiéis. O apóstolo Paulo disse que seu objetivo não era apenas evangelizar, mas apresentar todo homem perfeito em Cristo. Jesus disse: “Portanto, sede vós perfeitos, como é perfeito vosso Pai que está nos céus” (Mt 5.48).
Paulo explicou como é importante a edificação da igreja quando escreveu: “E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos...” (Ef 4.11-14). Esse é o significado de nos reunirmos como crentes. Não é apenas para cumprir um ritual de cantar algumas músicas, colocar algo no cesto das ofertas, ouvir uma pregação e depois pegar nossas crianças na Escola Dominical. Devemos nos reunir para, como povo de Deus, fazermos a Sua obra, para crescer e amadurecer, para nos tornarmos cada vez mais parecidos com Jesus em todos os sentidos.
Se frequentar a igreja com esse objetivo, então você pode ser transformado(a). Mas se você vem com a intenção de simplesmente cumprir um ritual, então sua transformação será mínima. Tome a decisão de cultuar a Deus por desejar crescer na comunhão, no partir do pão e nas orações, como faziam os crentes primitivos. O culto de Ceia do Senhor é o melhor momento para isso, pois cada vez que participamos da Ceia do Senhor, estamos anunciando ao mundo que Jesus vem. Você crê nisso? Aperfeiçoe sua comunhão com os irmãos. Participe com alegria e pureza de alma dos elementos que simbolizam o corpo e o sangue de Cristo, que se sacrificou por nós. Aproveite esse momento para romper as barreiras da separação e procure ter comunhão com o maior número de irmãos. O Senhor se alegrará e você terá cumprido o seu dever.
Com votos de muito crescimento no
Senhor, seu conservo. Clóvis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário