Congregação da Igreja Batista do Calvário de Sobradinho - Em Planaltina GO

Congregação da Igreja Batista do Calvário de Sobradinho - Em Planaltina GO




terça-feira, 22 de maio de 2012

GENTE EFICIENTE












Como podemos esperar uma colheita de boas atitudes vindas daqueles em que não foram – neles - plantadas as sementes de um bom caráter?   Henry David Thoreau



Gente eficiente não tem menos desapontamentos que as outras pessoas. Na realidade, eles até tem mais. A diferença é que pessoas eficientes não permitem que os desapontamentos as neutralizem. 
Quando vier o desapontamento, permita-se desapontar… e siga em frente! Quando uma interrupção surgir em seu caminho, lide com ela e… siga em frente! Se você tentar tirar os desapontamentos e as interrupções da sua frente, mas sem antes resolvê-los, eles vão continuar a persegui-lo.

Todos os dias, vão surgir surpresas negativas. Você pode usar cada uma delas como desculpa para justificar-se porque você não está fazendo progresso. Ou você pode transformar cada uma delas numa positiva experiência ao, rapidamente, lidar com elas e… seguir em frente! É aqui que está a diferença entre colecionar desculpas e ser recipiente de fantásticas realizações. Essa é a rotineira maneira de viver de gente realmente eficiente.
Nélio Da Silva

Para Meditação:
Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.  Filipenses 3:13-14
créditos  www.encorajamento.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário