Congregação da Igreja Batista do Calvário de Sobradinho - Em Planaltina GO

Congregação da Igreja Batista do Calvário de Sobradinho - Em Planaltina GO




sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012



A FELICIDADE NO LAR E O TEMOR A DEUS – Salmo 128

Prezados irmãos e leitores,
            Nesteano da Reestruturação da família e do bem-estar dos lares calvarianos,um dos preceitos bíblicos que deve ser observados por todas as famílias e porcada um individualmente, é o Temor a Deus. Sem um senso de respeito aoCriador de tudo e mantenedor da vida, é impossível se ter um lar feliz. Ogrande Rei Salomão expressa: Se o SENHORnão edificar a casa, trabalham em vão os que a edificam.  (Sl 127.1). Essa casa que Salomão estámencionando, é a casa espiritual, a família bem estruturada, conforme a Palavrade Deus.
            NoSalmo 128, o seu autor afirma que a vida piedosa (religiosa), é proveitosa(bem-aventurada) também aqui na terra, conforme (1 Tm 4.8), tanto no trabalhocomo no lar e na coletividade nacional. O trabalho prospera, quando feito notemor de Deus, conforme (Sl 127.1-2). Sem esse temor, não adianta levantar demadrugada, dormir à meia-noite. Com a graça de Deus, somos abençoados enquantodormimos. Outro salmo diz: Em paz medeito e logo pego no sono, porque só tu SENHOR me fazer repousar seguro  (Sl 4.8). Um lar em cujos membros temem eservem a Deus, estará protegido de todo e qualquer mal.
            Oversículo 3 fala da Videira, uma fonte de alegria, se devidamente cuidada.A Oliveira, é conhecida com a árvore da vitalidade. Por isso, o salmistaafirma: Sua esposa, no interior de tuacasa , será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira àroda da tua mesa. O versículo 4, enfatiza que, quem teme (reverencia,respeita) ao SENHOR, é abençoado com toda sorte de bênçãos. No lar Cristão, nãodeve e não pode haver desavenças, nem intrigas. Problemas de família, sãoresolvidos à base da oração e tudo no seio do lar. Há um dito popular que diz:“Roupa suja se lava em casa”.A aplicação dele, é nesse sentido. Problemas  de família, são resolvidos pelos membros damesma família, sob a meditação na Palavra de Deus e da oração fervorosa.
            Osversículos 6 e 6, nos informa sobre a prosperidade nacional, na pacífica expansãoda população. A expressão: desde Sião, significa: desde o lugar onde seerguia o Templo central, desde o lugar no qual Jesus foi crucificado pelasnossas transgressões, desde a morada celestial de Deus, conforme (Hb 12.22-24),que diz: “Mas tendes chegado ao monteSião e à cidade do Deus vivo, a Jerusalém celestial, e a incontáveis hostes deanjos, e à universal assembléia e igreja dos primogênitos arrolados nos céus, ea Deus, o Juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados, e a Jesus, oMediador da nova aliança, e ao sangue da aspersão que fala coisas superiores aoque fala o próprio Abel. A preocupação humana, é infrutífera, sem a bênçãode Deus.
            Queneste ano, ano da Reestruturação familiar, sua família seja um exemplo para osvizinhos, para a igreja e para todos quantos conviverem com você. Não deixe departicipar dos grupos familiares; dê sua opinião; ore, leia a Bíblia com afamília; habitue-se a fazer o culto familiar (culto doméstico); façapropósitos; seja fiel no cumprimento dos mesmos e, indubitavelmente, suafamília terá a graça de ver todos os seus planos e propósitos realizados, paraa glória de Deus. Você que é “Pai de família” ou “Mãe de família” ou “Arrimo defamília”, faça planos para sua família este ano, mas entregue-os de coraçãosincero e aberto ao SENHOR. A Bíblia diz: O coração pode fazer muito planos,mas a resposta certa do coração vem do SENHOR (Pv 16.1). Seus planos devem sertraçados sempre de acordo com a Vontade do Senhor.
            Com sinceros votos de uma famíliabem estruturada, este conservo: Clóvis

Nenhum comentário:

Postar um comentário