Congregação da Igreja Batista do Calvário de Sobradinho - Em Planaltina GO

Congregação da Igreja Batista do Calvário de Sobradinho - Em Planaltina GO




segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012



A REVELAÇÃO DA JUSTIÇA DE DEUS NO EVANGELHO, PELA FÉ  
(ROMANOS 1.16-17).
Prezados irmãos,
As Escrituras Sagradas falam de um PODER cuja capacidade de transformação é indescritível. Esse poder, chama-se EVANGELHO. Paulo disse que não se envergonhava do Evangelho, porque ele O PODER de Deus, para salvação de todo aquele que crê.
 Na realidade, a palavra EVANGELHO, se confunde com a palavra CRISTO, visto que este é o evangelho oferecido e recebido, que transforma e é o único que leva ao céu. A Bíblia diz: Mas, para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus” (1 Co 1.24). Em (Atos 4.12, está dito:E não há salvação em nenhum outro porque a baixo do céu não existe nenhum outro nome,  dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos. Enfatizamos aqui, que o Evangelho que é PODER,  é só o de Jesus. Há muitos evangelhos pelo mundo a fora, mas como disse o apóstolo Paulo, em  (Gl 1.8-9): Mas ainda que nós ou mesmo um anjo vindo de céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema (maldito). Concluí-se pelo que foi dito acima, que, o único Evangelho que tem Poder é o de Cristo.      Qualquer outro é anátema, ou seja: maldito.
O poder do Evangelho é miraculoso! Lembram-se do encontro de Jesus com aquele homenzinho chamado Zaqueu? Ele nem imaginava que Jesus soubesse tudo sobre ele e que naquele momento sua vida seria completamente          transformada. Mas foi o que aconteceu. Ele, de imediato, ao ouvir a ordem de Jesus: Zaqueu, desce depressa porque hoje me convém pousar em tua casa  (Lc 19.5b), abriu o coração para o Evangelho e disse: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais (Lv 19.8b). Nenhum poder no mundo, é capaz de realizar uma transformação como essa. Só Jesus que é o Evangelho de Poder faz. Diante disso, pergunta-se: você tem certeza que foi alcançado(a) pelo Verdadeiro Evangelho? O que você tem feito para provar esse poder em sua vida? Você tem agido com os outros de maneira justa? Como está sua fé?  Ela tem sido provada? sua fé tem sido aprovada?
Paulo disse: Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé (Rm 1.17-17). Paulo disse que a justiça de Deus se revela de fé, em fé. A revelação da justiça de Deus, é pela fé somente. Por isso, a conclusão do versículo 17: “O justo viverá por sua fé”. Este lema, foi usado pelo reformador Martinho Lutero, que o levou a afixar as suas 95 teses na porta do templo, trazendo revolução ao poder de Roma.O evangelho é mesmo      revolucionário. Por isso, Jesus disse: Se alguém vem a mim e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo (Lc 14.26).
Para ser discípulo de Cristo, é precisa abnegação, negação, renúncia do ego e de tudo aquilo que possa intervir na vida, impedindo a entrada no  Reino de Deus, porque só entra nele, quem deixar tudo e nascer da água e do Espírito.
Que você reflita sobre sua vida e sobre o poder que o Evangelho tem e a   revolução que ele pode causar na vida de quem o aceita e recebe a Jesus como Senhor e Salvador pessoal. A revelação da fé, é através do Evangelho  que é o Poder de Deus para: santificação, pureza, justificação e vida de serviço.
Com sinceros votos de bênçãos, Clóvis. (Soli Deo Glória).

Nenhum comentário:

Postar um comentário